quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CAOS NOS BANHEIROS DO CAHL

 Os banheiros do CAHL – Centro de Artes, Humaniddes e Letras - da UFRB apresentam situação caótica, apesar de o prédio ser novo. Inaugurado no dia 25 de maio de 2009, o Quarteirão Leite Alves já apresenta alguns sinais de depredação, como pichações nas paredes e a situação lamentável dos banheiros.
O prédio do CAHL possui quatro banheiros para os estudantes, sendo dois masculinos e dois femininos em ambos os andares. No banheiro feminino do andar térreo, dos cinco boxes, dois estão sem as portas, além de contar com uma péssima iluminação. No primeiro andar, o banheiro utilizado pelas mulheres é limpo e bem iluminado, mas a porta de um dos boxes já foi arrancada e a porta do boxe para deficientes físicos passou algumas semanas com parte de cima solta e agora esta já foi retirada, o que não se explica, já que os estudantes deficientes não têm acesso ao andar superior. Já o banheiro masculino deste andar está interditado há vários meses devido a um entupimento.

Caos virtual


Os banheiros não são os únicos locais a apresentar problemas no CAHL, os alunos também enfrentam dificuldades no laboratório de informática. Os computadores são lentos devido à quantidade de arquivos salvos e cada vez que um usuário precisa utilizar pen drives, estes são automaticamente infectados por vírus, causando muitos transtornos, como a perda de documentos salvos nestes aparelhos. O mesmo acontece com os poucos computadores da biblioteca.
Aparentemente as máquinas não são formatadas semanalmente como acontece no laboratório de comunicação.


Sheila Barretto

Um comentário:

  1. Adorei a matéria Sheila! Muito legal relembrar os perrengues que sofremos nos prédios do CAHL. Só queria acrescentar que existem mais dois banheiros para alunos no CAHL e que ficam na parte superior, só que do outro lado. Problema é que lá o banheiro das mulheres está interditado faz tempo, nenhum dos dois possuem iluminação. Pode isso?

    ResponderExcluir