quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FALTAM COLETORES DE LIXO E CONSCIÊNCIA DAS PESSOAS


  
Com esse calor, quem estiver no centro da cidade de São Félix e tomar um sorvete, terá que levar consigo sua embalagem se não quiser compartilhar a atitude de muitos que optam por jogar na rua. Nas ruas do centro dificilmente encontra-se coletores de lixo. Com exceção da Avenida Salvador Pinto (orla de São Félix) que teve sua praça recuperada recentemente, as demais ruas não possuem caixas coletoras.

 Nas ruas da Praça da Bandeira, J.J. Seabra, Praça José Ramos onde estão localizados a Prefeitura Municipal,  feira livre, mercado municipal e outros estabelecimentos comerciais os coletores que haviam no local estão quebrados ou danificados e em muitas esquinas não existem mais. Pó isso as pessoas não hesitam em jogar no chão, latas de refrigerantes, garrafas pet, copos descartáveis, embalagens plásticas, contribuindo com a poluição das ruas.

Embora a limpeza seja feita regularmente, as ruas estão sempre sujas, seja pela falta de caixa de coleta, seja pela falta de consciência das pessoas, que não se preocupam com as conseqüências que suas atitudes podem trazer. Diariamente o lixo está espalhado pelas vias públicas, entupindo bueiros, poluindo o ambiente. A situação se agrava nos dias de feira livre e nos dias de festas em que o fluxo de pessoas aumenta.  

Fabiana Dias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário